| |

Livres no mercado, veja 4 atacantes que podem substituir Marinho

Durante esta semana, a diretoria santista negociou com o Flamengo, o atacante Marinho, sua maior referência em campo. O jogador que chegou ao Santos em 2019 vindo do Grêmio, por R$ 4,6 milhões e tinha contrato até o final de 2022, foi vendido por pouco mais de R$ 7 milhões, e deixa o Santos com 112 jogos e 41 gols.

Com a saída do atacante do Santos, teoricamente se abre uma vaga, não apenas para mais um jogador, mas para um líder do elenco, dentro e fora de campo. Mesmo dizendo que não deve fazer loucuras para repor a saída do atacante, a diretoria santista segue de olho no mercado. Pensando nisso, o Mercado do Futebol, que também acompanha o mercado de transferência, listou 5 boas possibilidades que podem chegar ao Santos sem custos, pois estão livres no mercado, ou com contrato próximo do final.

O atacante Luan, que apareceu para o futebol e caiu nas graças do Atlético/MG, esteve as últimas temporadas no V-Varen Nagasaki, no Japão, onde cumpriu seu contrato e resolveu retornar ao Brasil. O atacante já foi um pedido de Fábio Carille, quando era treinador do Corinthians. (Foto: Reprodução/Instagram Luan Madson)
Depois de se destacar no Botafogo nas temporadas de 2011 e 2012, o atacante Elkeson foi brilhar no futebol Chinês, onde jogou no Guangzhou Evergrande de 2013 a 2015, depois se transferiu para o Shangai SIPG e jogou de 2016 a 2019, e depois retorno ao Guangzhou Evergrande e atuou até 2021. No futebol chinês, Elkeson atuou em 146 jogos, anotou 90 gols e distribuiu 36 assistências. Ao todo, foram 8 títulos conquistados na China, além de 9 premiações individuais e duas artilharias. (Foto: Divulgação)
Livre no mercado, o jovem atacante Erik Ramirez atuou no final da última temporada no Dynamo Kyiv, da Ucrânia, onde em 4 jogos, anotou apenas 1 gol. Por ser jovem, o atacante pode ser uma boa opção, já que se destacou nos clubes anteriores que atuou. (Foto: Divulgação / Twitter)
Aos 30 anos, o atacante Ezequiel Cerutti, que disputou sua última temporada pelo Coritiba onde atuou 12 jogos e anotou 2 gols, seria uma opção de custo baixo, que tem como característica a velocidade e jogadas agudas. Seu grande momento na carreira, foi vestindo a camisa do Estudiantes/ARG. (Foto: Divulgação)