Lucas Lourenço acerta seu contrato com o Santos até 2024

Depois de estar próximo de perder a jovem promessa do meio campo santista, o Peixe conseguiu acertar a renovação com Lucas Lourenço, até 2024. O contrato em vigência tinha duração até setembro de 2022, porém tinha margem para o jogador poder deixar o clube sem lucro ao Santos já em outubro deste ano.

Desde o final da semana, o acordo estava apalavrado, e hoje foi assinado e sacramentado. Em entrevista no CT Rei Pelé, Lucas Lourenço demonstrou felicidade pelo acerto do novo contrato. “Estou muito feliz pela renovação, o Santos é a minha casa! É uma alegria que não cabe dentro de mim. Espero poder retribuir dentro de campo esse carinho e reconhecimento que recebo dentro do clube.”

Na última semana, o jogador já havia sido promovido ao elenco principal e deve ser uma das apostas do treinador Cuca para a temporada. Este é o segundo contrato que o jogador assina com o Santos. O primeiro, foi assinado em 2017 por cinco anos, e um erro da antiga gestão, deixou o Santos sem proteção contratual a partir de outubro, com o jogador podendo sair sem dar retorno financeiro ao clube. Os novos contratos são feitos por três anos, com a prorrogação de mais dois anos, afim de evitar que os jogadores possam sair sem retorno financeiro para o exterior, já que para transações internacionais, acima de três anos, pode sair sem custos, segundo a lei desportiva.

O meia Lucas Lourenço fez trio com o atacante Rodrygo, atualmente no Real Madrid e Yuri Alberto, que se transferiu para o Internacional. Dos dois, Rodrygo rendeu 50 milhões de euros ao Santos e Yuri Alberto acabou saindo sem retorno financeiro ao Peixe, por causa da cláusula mau resolvida e, o Santos briga na justiça para reaver parte do passe do jogador.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Resta1

Filipe Dias

Editor do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.