| |

Lucas Pratto pode voltar para a América do Sul para a Libertadores

Lucas Pratto atualmente no Feyenoord da Holanda, não vem sendo muito aproveitado por lá e com isso abriu-se um espaço para ele voltar para a América do Sul. O atacante de 32 anos deixou o clube de Núñez às vésperas da semifinal contra o Palmeiras e fez falta nesses jogos.

Na Holanda, Lucas Pratto não joga com frequência e está quase inativo em seu clube. No fim de semana, na derrota do Feyenoord para o AZ por 4 a 2 o atacante nem sequer saiu do banco de reservas.

Pratto tem contrato por empréstimo com os holandeses, há uma cláusula com opção de compra, mas pelo o que parece o Feyenoord não irá exerce-la. A última presença de Pratto foi no dia 27 de janeiro, quando também começou como reserva e atuou por 30 minutos na derrota para o Heerenveen.

O argentino está tendo muitas dificuldades na Europa, a chances dele se transferir para algum outro clube da Europa, no momento, são pequenas. Rádios argentinas já dão conta de seu retorno ao país e conjecturam também se ele poderia tomar o caminho do Brasil em algum dos clubes por onde passou. O clube argentino que mais precisa de um camisa 9 hoje em dia é o Boca Juniors.

O nome de Pratto soou como uma possibilidade em Buenos Aires, mas a identificação recente do jogador com o River barrou qualquer aumento na especulação. Sobre o próprio River, uma volta para o time não parece uma saída. O técnico Marcelo Gallardo ficou irritado com a saída de um dos seus líderes às vésperas de uma decisão, e a alternativa mais cogitada pelo clube seria mesmo repassar o atacante por empréstimo a algum outro clube.

Foto de destaque: GettyImages