Lucas Vázquez entra na mira do Bayern de Munique

Em fim de contrato no Real Madrid, Lucas Vázquez vinha sendo disputado por Arsenal e Tottenham, mas o clube alemão resolveu entrar na briga.

Com o fim do seu contrato se aproximando, dia 30 de junho de 2021, Lucas Vázquez está à procura de um novo clube. O espanhol não irá renovar com o Real Madrid e já virou pauta em diversos clubes. Sua versatilidade e a idade não tão elevada (29 anos) são fatores que jogam a favor do atleta, que foi importante para Zidane nas conquistas do francês pelo clube. No entanto, o presidente Florentino Pérez não está disposto a renovar com ele pelo seu custo.

O atacante do Real Madrid possui um desejo de salário superior ao oferecido pelo clube merengue, que não está disposto a aumentar o valor por conta das restrições econômicas geradas pela pandemia. Assim, o atleta é um nome interessante que poderá chegar sem custos a qualquer clube europeu que esteja interessado. Sendo assim, algumas sondagens já chegaram aos seus empresários.

Três clubes estão dispostos a contratar Lucas Vázquez

Lucas Vázquez
Foto: Getty Images

Os dois primeiros interessados em seus serviços vieram da Premier League. O Arsenal e o Tottenham Hotspur iniciaram a corrida para a contratação do espanhol. Ainda assim, de acordo com o jornal “As”, o principal candidato a contratar Lucas Vázquez é o Bayern de Munique. A equipe comandada por Hans-Dieter Flick teria iniciado conversas com os representantes do atleta.

Por fim, ainda não há um acordo entre Bayern e Real Madrid, embora os alemães estejam em uma posição ideal para selar a contratação. As próximas semanas serão decisivas para o andamento e desfecho da negociação. Na atual temporada, o espanhol disputou 31 partidas, marcou dois gols e distribuiu sete assistências.

Pelo clube merengue, foi tricampeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, além de bicampeão da Supercopa da Uefa, da Supercopa da Espanha e do Campeonato Espanhol. Portanto, essas são as credenciais que o colocam na mira do Bayern.

Foto destacada: Getty Images

Quem é o jogador do Real Madrid que é destaque no Sul-Americano Sub-20? Relembre os 11 gols de Raphael Veiga em finais pelo Palmeiras 57 anos de Romário: números e principais conquistas Dois anos de Hulk no Galo: veja números e conquistas