O Manchester City anunciou nesta terça-feira (8) a recontratação da jogadora Lucy Bronze, que jogava no Lyon. Ela retorna em uma transferência gratuita, pois seu contrato com o time francês terminou em 31 de agosto.
A atacante de 28 anos conquistou seu terceiro título consecutivo da Liga dos Campeões Feminino com as francesas no mês passado.
Vencedora do prêmio Futebolista Feminino do Ano da BBC pela segunda vez em 2020, Bronze é uma das defensoras mais premiadas do esporte.
Ela tem sido parte integrante da equipe das Lyonesses que alcançou as semifinais de três grandes torneios internacionais consecutivos e seu retorno será visto como um grande impulso para as esperanças do City de reivindicar a coroa da WSL, bem como suas tentativas de ganhar um primeiro título europeu.
Bronze é a quarta contratação de verão do clube inglês até agora, após a chegada das meio-campistas americanas Sam Mewis e Rose Lavelle, vencedoras da Copa do Mundo, e da atacante inglesa Chloe Kelly, do Everton.
Bronze nasceu em Northumberland, começou sua carreira no Sunderland e também jogou pelo Everton e pelo Liverpool, a quem ajudou a ganhar títulos consecutivos da WSL, antes de ingressar no Manchester City para sua primeira passagem em 2014.
Ela foi uma peça-chave do time inglês que venceu a WSL e a Continental League Cup em 2016, bem como a Women’s FA Cup de 2017.
“Estou muito feliz por estar de volta ao City”, disse Bronze, que soma 70 internacionalizações pela Inglaterra.
“Sempre tive em mente que voltaria um dia e parece que é o momento e a oportunidade perfeitos agora.”
“Gostei muito da minha passagem pela França, mas houve tantas coisas que senti falta e é ótimo estar de volta. Não há outro lugar que eu prefira estar agora do que no Manchester City e estou muito animado para ver o que o futuro reserva com a emocionante equipe que temos aqui.”, concluiu Bronze.
Na passagem da jogadora pelo Lyon, eles conquistaram oito dos nove principais troféus disponíveis. Ela ganhou três Ligas dos Campeões, três títulos da liga nacional e duas Copas da França – perdendo a última em 2018, quando perderam na final.
Ela também foi nomeada duas vezes no Fifa Fifpro Women’s World XI, enquanto foi coroada Jogadora do Ano da UEFA em 2019.
O treinador do Manchester City, Gareth Taylor, descreveu Bronze como um “talento incomparável”.
“Seus inúmeros prêmios individuais e por equipe apenas arranham a superfície de como ela é uma jogadora excelente”, completou Taylor.
Capa: Getty Images.
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…