Mais dois nomes entram no ‘radar’ do Santos
Ainda sem apresentar a primeira contratação para o elenco de 2019, a diretoria do Santos trabalha na contratação de vários nomes. Os novos nomes que apareceram em pauta nesta sexta feira, foram o do jovem meia Ramires, de 18 anos do Bahia, que se destacou no segundo semestre pela equipe da boa terra. O jogador atuou em 17 partidas, sendo 15 no Campeonato Brasileiro e 2 pela Copa Sulamericana e o outro nome a entrar na lista de desejos santista é do experiente Rodrigo Lindoso, de 29 anos, atualmente no Botafogo.
Por Ramires, o Santos deve oferecer algo em torno de R$ 13 milhões, o goleiro Vladimir, o meia Jean Mota e o volante Alison, ambos por empréstimo, além do clube baiano ainda ficar com um percentual do atleta em caso de venda futura. Inicialmente, o Bahia não tem interesse em vender Ramires, que está na seleção brasileira sub-20, para a disputa do Sul-Americano da categoria no Chile, a partir do dia 20. O destaque no campeonato brasileiro fez com que Ramires chamasse a atenção de clubes da Europa, que chegaram a formalizar proposta próxima à R$ 42 milhões, inicialmente negada pelo Bahia.
No caso de Rodrigo Lindoso, sua contratação seria por empréstimo de 1 ano. A ideia era fazer este empréstimo sem custos, cedendo algum jogador do atual elenco do Peixe, pelo mesmo período. O jogador que desponta como possível moeda de troca para a negociação concretizar é o atacante Jonathan Copete, que inclusive abriria a possibilidade do Santos poder contratar outro estrangeiro para o elenco.