| |

Mais próximo de um retorno ao Santos?

Como toda janela de transferência que se preze nos últimos 10 anos, a diretoria santista segue, mais uma vez, com o sonho de repatriar “O Rei das Pedaladas”. A situação de Robinho é monitorada de perto pela diretoria e, com frequência, os contatos são feitos com Marisa Alija, sua representante, para um possível retorno, que sempre causa euforia na torcida.

Para tanto, a diretoria trabalha de forma intensa, para resolver suas pendências com os clubes a quem deve, como o Hamburgo, da Alemanha, pela compra do zagueiro Cléber Reis, o Club Brugge da Bélgica o empréstimo do zagueiro Luan Peres e o Atlético Nacional, da Colômbia a compra do zagueiro Felipe Aguilar, que inclusive já foi vendido ao Athletico Paranaense, que estão vinculadas à Fifa, e proíbem o Santos efetuar registro de novos jogadores ao elenco. As pendências da última passagem de Robinho no Santos também já foram conversadas entre José Carlos Peres e Marisa Alija nos últimos dias. A intensão do presidente santista é diluir a dívida junto aos salários mensais acertados com o atleta, e o recado da representante de Robinho é simples, apenas que seja pago o que está em aberto, por acordos feitos na gestão de Modesto Roma Júnior.

Em contrapartida, a diretoria vê também que a permanência no Istanbul Basaksehir da Turquia, não está descartada pelo atacante, que tem contrato com o time Turco até o fim da temporada e, seu time lidera o campeonato nacional. Para o atacante de 36 anos, sua prioridade é voltar ao Brasil, com a prioridade do Santos, mas outro clube da Série A que não foi divulgado, também tem interesse em ter o jogador para a continuidade da temporada. Robinho pensa em voltar à Vila Belmiro e se aposentar vestindo a camisa do Santos e não vê problemas em o Santos acertar as pendências existentes em “suaves parcelas”, o que pode inclusive facilitar sua volta.

(Foto: Divulgação)