Mais um clube europeu entra na disputa por Lucas Veríssimo para 2020
Destaque no último campeonato nacional, o zagueiro Lucas Veríssimo, desperta o interesse de mais um gigante europeu, o francês Mônaco. Depois dos italianos Milan e Atalanta, o clube francês monitora de perto a situação do defensor santista de 24 anos, inclusive com dirigentes do Mônaco já iniciarem conversas com alguns membros da cúpula santista, para viabilizar a negociação.
Uma situação que pode viabilizar o negócio, é o interesse em continuar com o lateral esquerdo Jorge, de 23 anos, que tem seu passe vinculado ao Mônaco, e esteve na atual temporada emprestado ao Santos e ter se destacado. Nestes moldes, as conversas não tiveram muita evolução, e o que se espera, é uma proposta financeira do clube francês. Quanto ao interesse dos clubes italianos, nem Milan e nem Atalanta chegaram a formalizar propostas oficiais pelo jogador ainda. O que se sabe, é que ambas as agremiações analisam valores, para poder fazer algo de concreto, com relação à propostas.
Na atual situação do Santos, a diretoria vê no zagueiro santista, a principal forma de se fazer caixa nesta janela de transferências. Estima-se que a diretoria santista não deve negociar o zagueiro por menos de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 45 milhões). No setor, o Santos já não deve contar com Gustavo Henrique, que deve se transferir para o Flamengo, sem render um único centavo aos cofres santistas, e a necessidade de se fazer caixa, pode acabar culminando na venda de Veríssimo ao futebol europeu.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)