| |

MAIS UM SUSTO: Pedida alta pode distanciar Dodô do Santos

O que no início da semana estava “99,9%” certo, parece que não está tão certo assim, após a pedida do Staff à diretoria santista.

A temporada 2018 está chegando ao final, o Santos conseguiu praticamente extinguir a chance de rebaixamento, que era algo que preocupou muito torcida e dirigentes, e agora, começa a trabalhar para ajustar o elenco para 2019, e as prioridades são as renovações dos principais jogadores desta temporada. As primeiras tratativas já são com o lateral Dodô, que está no Santos por empréstimo de 1 ano. O lateral tem seu passe vinculado à Sampdoria/ITA, e no contrato de empréstimo feito no início do ano, dá ao Santos, a prioridade de compra, fixada em 2 milhões de euros (R$ 8,6 milhões). A cúpula santista tem ciência de que o clube italiano já recebeu propostas para a compra do passe do lateral Dodô de clubes do futebol europeu e também de um clube mexicano, valorizando mais o atleta.

Nos últimos dias, publicamos que a renovação do lateral Dodô estava 99,9% assegurada, segundo o presidente José Carlos Peres, porém a pedida de R$ 500 mil de salários por parte do jogador, assustou a diretoria santista, que inicialmente estuda uma contraproposta e deve marcar novas reuniões com o staff do jogador para ajustar a compra em definitivo e contar com Dodô em 2019.

No início do ano, o Peixe sofria com a saída conturbada do atual lateral santista Zeca, que ficou meses treinando em separado, até acertar sua transferência para o Internacional. No fim de 2017, o lateral Romário, que estava no Ceará, foi contratado pelo Santos, porém o jogador não se firmou no time e foi emprestado ao mesmo Ceará, meses depois. Com a carência na posição, por muito tempo, a torcida viu o improviso de Jean Mota, Copete e até mesmo Diego Pituca na posição, até a chegada de Dodô, que em pouco tempo assumiu a posição no time e se tornou peça fundamental nesta arrancada do segundo turno, onde o Santos atualmente tem a segunda melhor campanha, perdendo apenas para o Palmeiras.

(Foto: Marcelo Zambrana / AGIF)