Monitorando de perto o desempenho do lateral alemão, mas não sozinhos, os Citizens terão que convencer a pedida da Atalanta numa investida futura.
Com a segunda parte da temporada avassaladora, o Manchester City se mantém firme nas grandes competições que disputa. As excelentes peças disponíveis para as variações de Pep Guardiola são colocadas em xeque, sobretudo na lateral-esquerda. Isso porque as críticas aos nomes do setor podem exigir uma movimentação dos Citizens no verão.
Robin Gosens, ligado à Juventus e Inter de Milão, é um dos laterais ascendentes nas últimas temporadas. O grande salto atuando pela Atalanta sob o comando de Gian Piero Gasperini tem contribuição efetiva no jogo do alemão. Aos 26 anos, a então personificação do estilo Bergamasco de atuar e referência nos momentos ofensivos demonstra números expressivos a cada ano – já são 9 gols e 6 assistências nesta época.
O crescimento o leva a ser um forte candidato a reforçar o lado azul de Manchester, porém os Citizens terão que desembolsar quantia significativa pelo seu observado. Isso segundo as apurações do jornalista Daniele Longo, onde avança o valor acima dos 30 milhões de euros para início nas negociações.
Apesar do valor, não é novidade ao Manchester City pagar altas pedidas pelos laterais, pois já foram gastos 181 milhões de euros nas laterais na passagem de Pep Guardiola. Com isso, o próximo verão pode vim a ser animado em Manchester e a possibilidade real de Gosens dar um grande salto na carreira.
Foto destacada: Getty Images
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…