Manchester City monitora três atacantes para a próxima temporada
Na última janela de transferências o Manchester City tentou garantir a contratação de um novo atacante. O principal alvo do clube no momento era Harry Kane, camisa 10 do Tottenham. No entanto, as negociações não foram para frente e agora o clube estuda as possibilidades para a próxima temporada.
Apesar do pouco tempo de jogo que Sergio Aguero teve em suas últimas temporadas em Manchester, sua saída obrigou o clube de vez a procurar um substituto. Harry Kane parecia ser o nome ideal para Pep Guardiola, mas ao que tudo indica não houve acordo sobre a quantia que seria paga. Assim, as frustrações com a negociação parecem ter feito do centroavante inglês não mais a primeira opção dos Citzens.
O City acredita que um atacante é o que falta para ajudar o time a se manter brigando no topo, principalmente na Champions League. Com isso, de acordo com o Fichajes.net, o clube monitora três jogadores para a posição: Kylian Mbappé, Mikel Oyarzabal e Erling Haaland. De todos, o maior foco é o camisa 7 do Paris Saint-Germain, que tem contrato só até junho de 2022. O francês já deixou claro que não quer permanecer no time parisiense, mas ele está interessado em uma mudança para o Real Madrid, que também está na disputa para contratá-lo. Assim, Guardiola e o clube terão que convencê-lo de uma mudança para Manchester.
A situação com Oyarzabal já é diferente. O nome do espanhol é menos badalado e se trata de uma aposta que o clube gostaria de fazer, por achar que se trata de um jogador que pode lhes oferecer muitas possibilidades. No entanto, o jogador de 24 anos ainda tem contrato até 2024 com a Real Sociedad e está avaliado em cerca de 70 milhões de euros, de acordo com o Transfermarkt.
Por fim, Haaland tem sido uma das sensações do futebol europeu. O City teria que enfrentar grande concorrência por ele e abrir os cofres para levá-lo ao Etihad Stadium. Seu contrato com o Borussia Dortmund vai até 2024 e segundo o Transfermarkt, seu preço está em torno de 130 milhões de euros. Dessa forma, seja qual for o nome escolhido pelo Manchester City, não será trabalho fácil. Apesar de ter um dos melhores times do mundo atualmente, ainda terá que bater de frente com seus concorrentes.