| | |

Manchester City não pretende pagar 160 milhões de libras por Harry Kane, diz jornal

O Manchester City é o principal interessado na contratação de Harry Kane. Assim, segundo o jornalista Fabrizio Romano, o clube já teria feito uma oferta de 100 milhões de euros ao Tottenham, no entanto, o presidente do clube, Daniel Levy, rejeitou.

Os Spurs não querem vender Harry Kane, mas caso aceitem seria por um valor muito alto. Com isso, o jornal The Sun informou que o City teria feito uma nova proposta de 160 milhões de libras e que Levy teria aceitado. Ainda de acordo com o jornal, o camisa 10 do Tottenham receberia 400 mil libras por semana em Manchester, salário muito maior do que recebe atualmente.

Porém, segundo a BBC, o City não estaria disposto a pagar essa quantia pelo atacante inglês. Apesar de ser um dos times com maior poder financeiro no mundo, sua contratação mais cara foi Rúben Dias, por 65 milhões de libras. O time comandado por Pep Guardiola sabe que Harry Kane vale muito mais do que isso, principalmente depois da campanha da Inglaterra na Eurocopa.

Ainda que a pandemia não tenha afetado o Manchester City como os demais clubes, existem limites que nem eles estão preparados para ultrapassar, de acordo com a BBC. Assim, apesar do interesse de Kane em se juntar aos Sky Blues, ainda há um longo caminho para percorrer. Até porque o Tottenham não pretende perdê-lo nesse momento, com uma reconstrução do time prestes a começar.