Manchester City tem interesse em Sergi Roberto

O Manchester City tem interesse no polivalente jogador Sergi Roberto, do Barcelona. Revelado em La Masía, seu único clube na carreira foi o Barcelona, seja jogando pela equipe B ou pelo plantel principal. Por toda sua versatilidade, despertou interesse do treinador Pep Guaridiola e pode ser uma das transferências na próxima janela europeia.

O Barcelona fará de tudo para manter o jogador na Catalunha. Roberto é um dos atletas mais importantes do atual elenco culé. Com a saída de Arthur para a Juventus, o clube catalão não pretende perder mais jogadores e tenta montar uma equipe competitiva para retomar os títulos. Na atual temporada, o Barça não conquistou nenhum título e resta apenas a UEFA Champions League em disputa.

Segundo informações do jornal espanhol Sport, o Manchester City busca um lateral polivalente e tenta negociar Sergi Roberto. Porém, o Barcelona prioriza a venda de outro jogador, o lateral-direito português Nelson Semedo. Ainda não há valores especulados sobre a possível tranferência.

Pelo Barcelona, equipe B e principal, Sergi Roberto, que começou a carreira no meio-campo, de 28 anos, já atuou em 387 jogos, marcou 16 gols e deu 36 assistências segundo o Transfermakt. Entre seus principais gols, fez o da remontada histórica diante do PSG na UCL de 2016/2017 nas oitavas de final.

Além disso, conquistou duas UEFA Champions League, seis La Ligas, cinco Copas do Rey, cinco Supercopas Espanholas, dois Mundiais de Clubes e uma Supercopa Europeia.

Foto de capa: Reprodução/Coluna Barça

Resta1

Gabriel Neri

Amante de uma boa retranca uruguaia enquanto escuto uma MPB tomando uma cerveja argentina. Torcedor do Cruzeiro. Hincha de Independiente.