Manchester United prepara contrato histórico para Pogba

Foto: Serena Taylor/Newcastle United via Getty Images

Em quase dois meses a situação de Paul Pogba mudou muito e parece seguir em Manchester por mais algumas temporadas. Isto porque, quando tudo indicava que o futuro do meio-campista estaria longe da Inglaterra, as chegadas de Varane e Cristiano Ronaldo, foram decisivos para a estrela francesa ficar aberto a renovação de contrato.

Apesar de planos ousados de Real Madrid, Barcelona, Paris Saint-Germain e Juventus para assinar com Pogba já a partir de janeiro do próximo ano, o United pretende dar um salário astronômico e cessar as especulações de saída. Segundo o Daily Express

, caso ocorra um acordo entre as partes e o agente Mino Raiola, o meio-campista francês se tornaria o jogador mais bem pago da história do Campeonato Inglês.

De acordo com a fonte citada, Pogba pode receber um salário de 467 mil euros (cerca de 2,9 milhões, na cotação atual) por semana, o que significa um salário anual de 26 milhões de euros (R$ 59 milhões) durante o período do novo contrato. Mas, ainda assim, a dúvida que segue no ar é se tanto o jogador quanto o representante, que já vem de situações desgastadas com a diretoria do United, vão concordar em estender o vínculo.

Em campo, por outro lado, Pogba vive uma das suas melhores fases desde que chegou em Manchester e em seis jogos na temporada 20/21 já deu sete assistências. Além da qualidade, aos 28 anos, o francês entre as principais referências do elenco atual dos Red Devils

e, por isso, a decisão da diretoria em recompensar bem seu atleta.