Manchester United sonda goleiro do West Brom

O Manchester United já se planeja para a próxima temporada, no intuito de montar o melhor time possível para disputar todas as competições. No entanto, para isso, não está nos planos manter De Gea e Dean Henderson.

De Gea chegou ao clube em 2011 vindo do Atlético de Madrid, enquanto Henderson veio da categoria de base do time. O espanhol de 30 anos tem sido um dos melhores goleiros do mundo há anos, mas recentemente vive uma má fase. Assim, Henderson tem aproveitado isso para tentar ganhar a titularidade. O inglês, que estava emprestado ao Sheffield United desde 2018, fazia uma excelente temporada ano passado e ao final dela foi chamado de volta.

Nesse sentido, a competição entre os dois goleiros deverá chegar ao fim durante a janela de transferências, quando um dos dois terá que deixar o clube. Os torcedores dos Red Devils, diante disso, estão divididos entre aqueles que querem que De Gea permaneça e aqueles que acreditam ser Henderson o sucessor natural do espanhol, sendo a hora certa para isso.

Contudo, o clube tem uma grande decisão para tomar. E, seja qual for, já procuram por um substituto. Dessa forma, o The Sun garante que será Sam Johnstone, do West Bromwich. As atuações do inglês de 28 anos tem chamado a atenção dos dirigentes do clube. Além disso, o goleiro também chamou atenção de Gareth Southgate, que o convocou pela primeira vez para jogar pela seleção inglesa durante as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

A equipe comandada por Sam Allardyce luta contra o rebaixamento e, dessa forma, caso o West Brom caia para a Championship, o impacto financeiro do clube poderia facilitar a saída do jogador. Vale ressaltar também que Johnstone tem apenas mais um ano de contrato. Assim, especula-se que sua venda poderia custar apenas 10 milhões de libras.

FOTO DE CAPA: Getty Images

Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro Maiores campeões estaduais na Série A Os 10 times mais valiosos do Brasil Lembra deles? Os medalhões que jogarão os estaduais longe dos holofotes