Marchisio deixa a Juventus após 25 anos no clube, uma história bianconeri
Nesta semana, o clube de Turim anunciou a rescisão amigável de Claudio Marchisio, atleta de 32 anos, que estava representando o emblema desde os 7 anos
Mais um atleta de qualidade terminando como lenda de uma equipe, neste caso falamos de Marchisio, que apesar de não ser muito reconhecido tem serviço de sobra pela Juventus. Foram 389 partidas e 37 gols, além disso conquistou sete Campeonatos Italiano e quatro Copas da Itália. Não se sabe o destino ao certo do jogador, mas ele agora tem duas escolhas, se esconder em uma liga de outro continente para não enfrentar seu time de coração (como fez Iniesta e Gerrard) ou continuar sua jornada pelo futebol europeu, quem sabe em um rival do país (o que não seria muito recebido pela torcida).
Sua trajetória iniciou cedo, mas os holofotes chegaram no sub-15 na temporada 1999/2000, em 2005 subiu ao elenco principal no olho do furacão com os escândalos de resultados e principalmente o rebaixamento da equipe a segunda divisão. Duas temporadas após foi emprestado ao Empoli (seu único clube fora a Juventus), depois disso foi considerado um dos pilares do sistema defensivo mantendo uma média de 30 jogos por temporada. No ano passado, iniciou o processo de perder espaço no elenco da equipe, mesmo assim fez 29 jogos e 2 gols e na última temporada participou de 20 embates.