Com a saída de Everton Ribeiro, o Flamengo procura reforços para o setor de meio-campo e o principal alvo é Evander, atualmente no Portland Timbers, dos Estados Unidos. O interesse em contratá-lo foi confirmado pelo vice de futebol Marcos Braz, em contato com o ge.globo.
O dirigente confessou que o interesse em contratá-lo é antigo, desde que o jogador estava no Midtjylland, da Dinamarca: “Há o interesse há bastante tempo. A gente acompanha desde a Dinamarca, nós estávamos atrás dele. Mas ele recebeu uma proposta da MLS que era boa para o clube, e o jogador entendeu que era a oportunidade de ir para um mercado promissor. Fizemos uma proposta lá atrás, ele estava muito caro naquela época e optamos por ir em outros caminhos“.
Além disso, Braz falou que há relatórios positivos no departamento de futebol do Flamengo sobre o jogador há algumas janelas: “O Evander não voltou ao radar. Ele só continuou. Nós continuamos monitorando. Ele é monitorado “Nível A”, segundo os scouts do Flamengo. Ele já tinha esse nível há dois anos. Surgiu a oportunidade agora novamente, por conta do desejo do jogador de retornar ao Brasil. Mas ainda é uma negociação difícil por conta dos valores”, finalizou.
Evander é o principal jogador do Portland Timbers, que não tem interesse em negociá-lo. Mesmo com a negativa inicial, o Flamengo voltará à carga para contratá-lo. Os americanos pagaram R$ 53 milhões pelo jogador no fim de 2022.
O desejo inicial do Rubro-Negro era comprar 100% dos direitos econômicos, mas mudará a estratégia e fará uma proposta por parte dos direitos, cerca de 60% ou 70%. Outra alternativa seria empréstimo com opção de compra, mas o modelo não agrada aos americanos.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…