Marcos Guilherme está fora dos planos de Ramírez e deve ser negociado

Desde que chegou, Marcos Guilherme não é unânimidade no Internacional. Assim, por boas temporadas pelo Athletico-PR, trocou a equipe pelo Dínamo Zagreb, da Croácia, mas retornou ao São Paulo. Pelo clube paulista, deixou muito a desejar, mas também deixou o clube por venda, dessa vez para o Al-Wehda, da Arábia Saudita.

Nesse contexto, em seu ínicio no Colorado, Marcos Guilherme teve boas atuações e chegou a ser apontado como uma alternativa interessante. No entanto, acabou perdendo esse prestígio com o tempo e, hoje, não está em sua melhor forma. Tanto que o novo treinador, Miguel Ángel Ramírez, não incluiu o meia-atacante em seus planos pela equipe. Sendo assim, Marcos Guilherme e seus representantes foram liberados para achar um novo clube.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Por fim, a pausa por conta da pandemia e a lesão que sofreu, uma entorse no tornozelo direito, acabaram prejudicando seu rendimento. Posterior à isso, o atleta não rendeu o que se imaginava ou apresentava antes. Antes da chegada de Ramírez, ele recebeu sondagens para deixar o Internacional, mas o meia-atacante recusou a procura de outros clubes e decidiu por permanecer no Inter para a sequência de 2021.

Em suma, uma das equipes que procurou o jogador foi o Fortaleza, que também está de olho em Abel Hernández. Assim, seu contrato com o Colorado se encerra em 2022. Pela equipe, ele soma 54 jogos e cinco gols. Um deles, inclusive, marcado sob o comando do técnico espanhol, na temporada 2021.