Após grande passagem por times como Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras, Robinho, meia de 33 anos acaba de pousar no sul com contrato assinado até 31 de dezembro de 2022.
O jogador que atuou pelo Coxa entre 2012 e 2014, volta para os gramados curitibanos com uma bagagem e tanto. Se dizendo muito mais experiente, e que volta para fazer “o papel mais ou menos de liderança que o Alex tinha” como diz o próprio atleta.
Robinho revelou também que recebeu diversas propostas nos últimos meses, incluindo de clubes que irão disputar a Libertadores na próxima temporada, mas acabou aceitando a proposta do time sulista. Segundo o jogador, ele não vem pelo dinheiro e muito menos pelo campeonato, mas se sente confortável no time. “eu sempre gostei do Coxa, minha família gosta do Coxa, estou perto da minha família”.
O meio-campista diz chegar para apresentar ao clube uma experiência diferente, que foi proporcionada a ele em temporadas passadas, onde esteve presente na conquista de títulos importantes. Esses como a Copa do Brasil em 2015 com o Palmeiras e em 2017 e 2018 com o Cruzeiro
Robinho é um dos outros 11 ja confirmados pelo Coritiba para a próxima temporada, a lista ja conta com diversos nomes expressivos como o do zagueiro Luciano Castán, o volante Willian Farias, e o atacante Léo Gamalho.
Imagem: Coritiba
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…