Meninos da Vila próximos de renovar seus contratos com o Santos

Com medo de perder jogadores sem retorno financeiro, a diretoria santista tem trabalhado de forma intensiva para renovar os contratos dos seus “Meninos da Vila”, que sempre dão tantas alegrias à torcida santista. A diretoria santista acertou as renovações de Alex, Allanzinho e Wagner Leonardo, e agora outros jogadores estão com seus contratos prestes a serem renovados.

Ao todo, são 13 jogadores, onde uns estão próximos de renovar, e outros ainda não foram procurados, em quase todas as posições do campo. Alguns nomes já são conhecidos e inclusive, esperados no time principal, como zagueiro equatoriano Jackson Porozo, que ainda não teve oportunidades no time principal, mas é figurinha carimbada nas convocações da seleção do seu país. O jogador chegou a cogitar buscar novos ares, mas a diretoria trabalha para renovar seu contrato, com uma generosa valorização salarial e também com mais espaços no elenco profissional. Porozo tem contrato com o Santos até dezembro de 2021.

Se a negociação com o zagueiro Porozo é algo que preocupa, a renovação com o meia Anderson Ceará chega ser considerada fácil. O meia de 21 anos deve ter seu acerto feito nos próximos dias e tem atualmente, contrato até junho de 2021. O jogador o ano passado foi apontado como grande destaque da base pelo então treinador santista, Jorge Sampaoli, mas acabou ficando fora muito tempo por conta de uma contusão no joelho.

Outros casos:

Um dos primeiros reforços de José Carlos Peres após assumir a diretoria santista, o zagueiro Gabriel Oliveira de 21 anos, ainda não foi procurado para renovação. O jogador que tem contrato com o Santos até fevereiro de 2021, já teve sondagens de outros clubes. Já o meio campista Lucas Henrique de 19 anos tem sua renovação bem adiantada e deve sair nos próximos dias. O meia tem contrato com o Peixe até setembro deste ano.

Capitão da equipe Sub-20, o volante Felipe Carvalho já negocia sua renovação com o Santos. O jogador tem contrato com o Santos até dezembro. Na mesma condição está o artilheiro Caio Mota, conforme noticiamos esta semana, nos próximos dias também deve ter seu contrato renovado.

Alguns jogadores ainda não foram procurados ainda, como o atacante Bruno Marques, que está emprestado ao Lagarto/SE e não deve ter seu empréstimo renovado, o lateral esquerdo Alan Cardoso ex-Vasco, o zagueiro Robson Reis e o goleiro Paulo Mazoti. A diretoria espera resolver os que já estão em negociação de forma rápida, para poder também renovar os que ainda não foram procurados.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Os jogadores que podem sair do São Paulo de graça As notas dos jogadores do Bahia no empate diante do Grêmio É do Galo! Números de Pavón, em 2020-2021 Os 10 melhores jogadores do PSG no FIFA 12