Mesmo apalavrado, Santos desiste de Thaciano

Mesmo sem poder contratar no momento, o Santos segue atento ao mercado, e trabalhando nomes para reforçar o elenco para a temporada 2020, com seu calendário apertado. As diretorias já estavam acertadas, mas a indefinição sobre quando o Santos conseguirá resolver sua situação com relação aos seus débitos, para a Fifa tirar as punições, fez com que a diretoria santista abrisse mão do jogador, já que o time gaúcho mantém conversas com outros clubes, na intensão de negociar o jogador.

Entre Santos e Grêmio, a situação já estava definida. O Santos receberia Thaciano por empréstimo até maio de 2021, com a obrigação de compra do atleta, com valor fixado em 1,7 milhão de euros, aproximadamente R$ 10,6 milhões no câmbio atual. A diretoria gremista, na intensão de vender o jogador, conversa com outros clubes, já que o meio campista não é relacionado para jogos do time há mais de 30 dias, desde o empate contra a equipe do Vasco, no dia 23 de agosto.

O jogador segue afastado do elenco, já que disputou no Campeonato Brasileiro cinco partidas, e se chegar a sete partidas pelo Grêmio na competição, não poderia ser negociado com equipes da série A. Segundo o vice presidente do Grêmio, Paulo Luz, negociações existem. “Thaciano é um grande jogador, cobiçado. Existem com três ou quatro opções, negócios bem encaminhados, mas ainda não concluídos, que podem ser confirmados ali na frente”. O jogador inclusive esteve próximo de deixar o Grêmio e ir para o Athletico, em uma negociação pelo volante Wellington, mas a negociação não vingou, já que o jogador e o Furacão não chegaram a um acerto.

(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Resta1

Filipe Dias

Editor do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.