Mesmo com punição da FIFA, Peres quer lateral do São Paulo
Mesmo sem poder registrar novos jogadores por ter sido acionado na FIFA pelo Hamburgo, pela contratação do zagueiro Cléber Reis, a diretoria santista José Carlos Peres segue na busca de reforços e, o nome da vez é do lateral-esquerdo Léo Pelé, atualmente no São Paulo.
No atual elenco, apenas Felipe Jonatan é de ofício na posição. Como opções de improviso, o técnico Jesualdo Ferreira tem o meia Jean Mota e o volante Diego Pituca, por isso a necessidade da chegada de reforços para a posição. Nos treinamentos, Jesualdo ainda improvisa com os zagueiro Luan Peres e Wagner Leonardo, o que deixa o setor sempre vulnerável.
Peres confia na boa relação com a diretoria do São Paulo e no fim da punição imposta pela FIFA, para poder dar continuidade na negociação e acertar a apresentação do reforço. “É um bom nome. Estava no nosso radar, mas foi dito que já estava fechado com o São Paulo. Santos e São Paulo têm uma relação muito boa, de cavalheiros, temos problemas parecidos. Com certeza é uma das opções e vamos estudar se é possível”, afirmou o presidente santista em uma live cedida ao repórter Jorge Nicola em seu canal no YouTube.
O lateral de 24 anos surgiu no Fluminense e em 2018 foi destaque no Bahia, e por R$ 3 milhões se transferiu para o São Paulo no início de 2019, e atuou em 17 jogos, 7 apenas como titular. Nesta temporada, jogou em apenas um jogo do São Paulo. A última negociação entre os clubes envolveu o atacante Raniel, que veio em definitivo para o Santos, que cedeu o meia Victor Bueno.