Mikel Arteta quer a contratação de Asensio na janela de transferências de janeiro, diz jornal

Photo by David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Marco Asensio segue sendo alvo do Arsenal. E a pedido de Mikel Arteta o clube deverá fazer uma nova proposta pelo meia-atacante na janela de transferências de janeiro.

Segundo noticiou o jornal espanhol ‘Diário As’, o Arsenal, a pedido de Mikel Arteta, segue em busca a contratação de Marco Asensio do Real Madrid. O clube inglês quer a contratação do jogador já para a próxima janela de transferências, em janeiro.

Vale lembrar que há alguns dias atrás o Arsenal havia feito uma proposta de 39 milhões de euros (R$243 milhoes) pelo meia-atacante, porém a pedido do técnico Carlo Ancelotti a diretoria do Real Madrid recusou a proposta.

De acordo com a publicação do ‘Diário As’, o Arsenal pretende oferecer cerca de 40 milhões de euros (R$250 milhões) por Asensio. Na atual temporada, o clube desembolsou cerca de 160 milhões de euros em contratações (Ben White, Nuno Tavares, Aaron Ramsdale, entre outros). Entretanto, apesar do alto valor gasto em contratações, o rendimento em campo não foi como o esperado.

Na Premier League, o Arsenal ocupa a 11ª colocação com 10 pontos somados. Na última rodada os Gunners empataram em 0 a 0 contra o Brighton, fora de casa.

Foto destaque: Getty Images

NA MIRA DO TIMÃO! Os números da carreira de Michael Confira os detalhes do novo manto celeste do Cruzeiro Os 10 elencos mais valiosos da Ligue 1 Os melhores batedores de falta do FIFA 14