Milan segue de perto Matteo Pessina

Matteo Pessina (Atalanta) celebrates after scoring a goal during Atalanta BC vs SSC Napoli, Italian football Coppa Italia match in Bergamo, Italy, February 10 2021

Destaque na Atalanta após a saída de Papu Gómez, Matteo Pessina encaixou muito bem na equipe de Bérgamo e atraiu o interesse do Milan.

Apesar de uma campanha fantástica na temporada, o Milan poderá se encerrar com nenhum título. A Inter de Milão disparou no topo da Série A e é uma forte concorrente a acabar com a hegemonia da Juventus. Além disso, a heptacampeã da Liga dos Campeões também se despediu da Liga Europa ao ser eliminada pelo Manchester United. Nesse sentido, a equipe já está pensando em reforços e um deles é Matteo Pessina.

De acordo com o “La Gazzetta dello Sport”, o clube italiano tem a intenção de se movimentar ativamente no mercado. Sendo assim, com a vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada quase garantida, a equipe não quer decepcionar e fazer uma campanha vexatória. Dessa forma, o técnico Stefano Pioli já pensa em peças para encorpar o seu elenco e segue de perto a evolução de Matteo Pessina, da Atalanta, que vem apresentando um desempenho influente.

Impacto notável de Matteo Pessina em Bérgamo

Matteo Pessina
Foto: Getty Images

Assim, essencial para Gian Piero Gasperini na equipe, o meio-campista foi o escolhido para substituir Papu Gómez, após desentendimento do argentino com o técnico, e vem apresentando que é um ótimo nome para o presente e futuro da Atalanta. Seu vínculo com a equipe é até meados de 2022. No entanto, o clube italiano deverá fazer o impossível para a continuidade do italiano em Bérgamo. 

Contudo, o Milan pretende inclinar a balança favoravelmente para os seus interesses nessa negociação. A equipe deverá utilizar a disputa da Liga dos Campeões e um projeto futuro para convencer Pessina a trocar de lado na Itália. Por fim, apesar das limitações causadas pela crise financeira provocada pela pandemia, esse é um assunto que será seguido com atenção pelo Milan nos próximos meses. Aos 23 anos, na atual temporada, o meio-campista participou de 31 jogos, marcou três gols e deu uma assistência.

Foto de destaque: Getty Images

Os goleiros do Botafogo depois da “Era Jefferson” Flamengo x Palmeiras entra em ranking de maiores rendas do futebol brasileiro; veja o top 10 Volta por cima? Criticado na Copa do Mundo, Fred vive boa fase no United Freguesia? Vítor Pereira não venceu confrontos com Abel Ferreira no futebol brasileiro