Após rescisão de Diego Costa, Atlético de Madrid não perde tempo e já procura um substituto no mercado. Atualmente, o elenco colchonero possui apenas uma alternativa para a referência da equipe (Luís Suárez). Nesse sentido, com o intuito de fazer frente nas principais competições que disputa na temporada, o Atleti irá a caça de um jogador para a posição, mas mantendo a cautela.
Segundo o jornal espanhol Marca, o nome mais forte que surge nos lados de Madrid é o do atacante Arkadiusz Milik. O polonês de 26 anos está encostado no elenco do Napoli, chegando a atuar em nenhuma partida nesta temporada, e não cativa o treinador Gennaro Gattuso para opção do ataque napolitano.
A situação atual de Milik é de estar próximo do término de contrato (em junho de 2021). Com isso, os rojiblancos poderiam solicitar a compra a custo zero ou até mesmo optar pelo empréstimo – operação semelhante ao das aquisições de Morata e Carrasco. Entretanto, é possível destacar que o Atleti não estará sozinho na corrida pelo atacante, pois a Juventus também mostrou interesse em contratá-lo.
O Atlético de Madrid tenta não se precipitar na escolha do substituto e terá tempo para isso. Portanto, o desenrolar da janela de transferências trará respostas se o negócio pelo polonês irá se concretizar de fato ou o alvo será outro.
Foto destacada: Getty Images / Edição Mercado do Futebol
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.