| |

Mirando o Brasileiro, Santos consulta lateral no futebol turco

Pensando em reforçar o elenco para o Campeonato Brasileiro, a diretoria santista segue atenta ao mercado, e pode abrir negociação nos próximos dias. Desta forma, o Peixe consultou a situação do lateral direito Junior Caiçara, que atualmente joga no Basaksehir, da Turquia.

Mesmo tendo no elenco João Lucas e Nathan para a lateral direita, a diretoria entende que é necessário reforçar mais o setor. Uma possível chegada de Junior Caiçara, deixa Nathan atuar mais avançado, como ponta ou até pelo meio campo, como o próprio jogador já afirmou ser sua preferência.

Júnior Caiçara se destacou no Santo André em 2009, e depois teve passagens por Gil Vicente/POR, Ludgorets Razgards/BUL, Shalcke 04/ALE e Basaksehir/TUR. No clube turco, o jogador tem contrato até junho de 2024 e alcançou a marca de 200 jogos, 2 gols e 22 assistências, atuando pela lateral direita, Lateral esquerda e também no meio campo. Na Europa, o jogador chegou a marca de oito títulos conquistados, pelos clubes que passou.

Durante a janela de transferência, o lateral foi procurado por Flamengo, Atlético/MG e Bahia, mas as conversas não evoluíram. O lateral demonstrou interesse em voltar atuar no Brasil, e aceita redução salarial, já que atualmente recebe R$ 650 mil mensais.

Para 2023, o Santos foi ao mercado e trouxe os zagueiros Messias (Ceará) e Joaquim (Cuiabá), o lateral João Lucas (Cuiabá), os volantes Dodi (Kashima Reysol) e Alison (Al Hazem), os meias Lucas Lima (Palmeiras) e Daniel Ruiz (Millonaros/COL) e o atacante Stiven Mendoza (Ceará).

No Campeonato Paulista, o time não vem fazendo boa campanha e é apenas 12º colocação geral e lanterna do Grupo A. Para 2023, o Santos ainda disputa a Copa do Brasil, onde enfrenta o Ceilândia na primeira fase, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

(Foto: Divulgação)