| |

Morgan Schneiderlin deixa Everton para jogar no Nice

O meio-campista francês de 30 anos estava há quatro temporadas nos Toffees e acumulava 88 partidas e 1 gols, agora ele ruma ao seu país natal para atuar numa agremiação em evolução

 

Schneiderlin, dono de uma carreira bem proveitosa até o momento, pois possuiu passagens por Strasbourg (clube de base), Southampton e Manchester United (foram 47 partidas em duas temporadas). Porém, após participar do Torneio de Toulon (2010), Copa do Mundo (2014), Eurocopa (2016), além de conquistar títulos como Europa League, Copa da Inglaterra e EFL Trophy retorna ao seu lugar de origem com a sensação de ainda querer mais.

O Olympique Gymnaste Club de Nice aos poucos vai renovando seu elenco, sendo que o primeiro reforço foi o zagueiro Robson Bambu, ex-Athletico Paranaense e Santos. Com a sexta colocação assegurada pelo fim da Ligue 1, o planejamento da agremiação se volta em torno da Liga Europa, competição inclusive muito festejada pela torcida, pois para isso teve que superar o Lyon (sétimo) nos últimos jogos. Com uma média de idade baixa e um jovem treinador Patrick Vieira (44 anos, ex-meia do Arsenal), o clube vai se preparando para 2020/2021.

 
 

Foto de capa: James Williamson/AMA/Getty Images.