Mourinho admite que era a única opção para assumir comando de Portugal
Após a Copa do Mundo de 2022, diversas seleções mudaram seus treinadores pelo mundo. Uma delas, foi a de Portugal. Após um desempenho abaixo do esperado na principal competição do mundo, chegou ao fim, após longos anos, a passagem de Fernando Santos pela Seleção Portuguesa. Com isso, a procura continua.
Sendo assim, nesta última quinta-feira, antes do confronto entre Roma e Genoa, pela Copa Itália, Mourinho, um dos fortes candidatos a assumir o comando técnico da Seleção Portuguesa, detalhou sobre a conversa que obteve com Fernando Gomes, presidente da federação. Inicialmente, o técnico recusa o convite por estar convicto e empolgado com o projeto que vem criando na Roma, que conquistou a Conference League na última temporada.
“Hoje posso falar de algo que provavelmente não vai interessar, mas aproveito esta oportunidade para agradecer ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol, porque o que ele me disse me deixa orgulhoso. O fato de ter dito que eu não era a sua primeira escolha, mas sim a única escolha, me deixa orgulhoso. Mas decidi não ir. Estou aqui e é isso que importa”, declarou o português, citado pelo jornal italiano ‘Gazzetta dello Sport’.
Além dos portugueses, a Seleção Brasileira, que também está na procura de um comandante para o próximo ciclo da Copa do Mundo, também sondou a situação de José Mourinho, que já demonstrou vontade de treinar a Amarelinha. Porém, a postura é a mesma. O foco do treinador é permanecer na Roma e conquistar títulos.