Na mira da Juventus, Atalanta define o preço de Robin Gosens

BERGAMO, ITALY - JANUARY 03: Robin Gosens, of Atalanta BC in action during the Serie A match between Atalanta BC and US Sassuolo at Gewiss Stadium on January 3, 2021 in Bergamo, Italy. (Photo by Pier Marco Tacca/Getty Images)

Um destaques da Atalanta, Robin Gosens está na mira do Manchester City e da Juventus. Com isso, a equipe de Bérgamo já estipulou seu preço.

A Juventus já está pensando em renovar seu elenco e contratar novos jogadores para oxigenar o ambiente e ir em busca da Liga dos Campeões, seu grande desejo. Dessa forma, o principal alvo dos italianos é Robin Gosens, da Atalanta. O lateral-esquerdo atua como ala na atual equipe e cumpre muito bem o papel ofensivo, assim como defensivo. O alemão está em sua quarta temporada pela equipe de Bérgamo.

Nesse sentido, a derrota para o Benevento ontem, dia 21, colocou um ponto final na briga da Juventus para conquistar o décimo título seguido da Série A. Sendo assim, faltando 11 jogos para o fim do campeonato, a Vecchia Signora está a dez pontos do atual líder, a Inter de Milão. Assim, embora a equipe continue lutando matematicamente, a diretoria já começa a trabalhar com os olhos na próxima temporada.

Robin Gosens é um dos nomes cobiçados no mercado

Robin Gosens
Foto: Getty Images

A crescente de Gosens na equipe italiana está acontecendo nas duas últimas temporadas. Até o momento, a trajetória do alemão pela Atalanta tem 139 partidas oficiais, 25 gols e 15 assistências. Dessa forma, na atual temporada, foram 34 jogos, 10 gols e sete assistências. Por conta desse desempenho influente, ele chamou a atenção do Manchester City e principalmente da Juventus. A equipe italiana planeja uma reformulação em seu elenco para voltar a brigar por títulos e chegar como favorito.

Portanto, segundo a Gazzetta dello Sport, depois de observar o interesse de várias equipes em cima do alemão, a Atalanta atribuiu o valor de 40 milhões de euros como o mínimo para sua saída. Com a intenção de abrir espaço na folha salarial e realizar vendas para investimentos, uma das prioridades da Juventus no mercado é o reforço de Robin Gosens. Por fim, o lateral é presença constante na seleção e é um bom nome para o estilo de jogo implementado por Pirlo na Vecchia Signora.

Foto de destaque: Getty Images

57 anos de Romário: números e principais conquistas Dois anos de Hulk no Galo: veja números e conquistas Vai precisar! Veja possíveis substitutos de João Gomes no Flamengo Cruzeiro: quem ainda pode chegar e quem não vem mais?