Na mira do Arsenal, jovem promessa espanhola ‘se declara’ para Arteta
O Arsenal é um dos maiores clubes do mundo, e voltou a disputar títulos na atual temporada. Os Gunners travam uma batalha ferrenha com o Manchester City pelo título da Premier League.
Durante a jornada em busca do título, o clube fez várias movimentações no mercado de transferências, em busca de reforçar o seu elenco.
Alguns jogadores foram contratados (como Jorginho e Trossard), mas outros ficaram só no “quase”. Foram os casos de Youri Tielemans, Mudryk, Danilo e a jovem promessa Iván Fresneda.
Fresneda tem apenas 18 anos de idade, e atua como lateral direito no Real Valladolid. Seu bom futebol, somado à uma maturidade acima da média para sua idade, despertaram o interesse do Arsenal na última janela.
No entanto, não houve um acordo por sua chegada a Londres. Mas Fresneda não esqueceu o Arsenal. Em entrevista para o The Athletic, o espanhol rasgou elogios ao técnico Mikel Arteta:
‘Gosto do Arteta porque o acho um grande treinador. Eu sigo as ligas europeias, e acho fantástico o que ele está fazendo com o time, seu estilo de jogo é o que eu mais gosto atualmente.’, declarou o espanhol.