Nacho Fernández entra na mira de gigantes europeus

Em fim de contrato no Real Madrid, Nacho Fernández ainda não acertou sua renovação e começa a aparecer no radar de diversas equipes.

Durante muitos anos, Nacho Fernández tem sido um dos principais defensores do Real Madrid por conta da sua versatilidade. O zagueiro já jogou em praticamente todas as posições do campo e virou uma peça-chave nos sucessos alcançados pela equipe merengue nos últimos anos. No entanto, sua passagem pelo clube poderá acabar em breve, tendo em vista que ele não chegou a um acordo com o Real e seu vínculo se encerra em junho de 2022.

Contudo, a ideia do Real Madrid e de Nacho é que ele seja aquele futebolista que passou toda sua carreira defendendo as cores de um mesmo time. Formado nas categorias de base do clube, essa é uma chance real, mas o risco de não renovar acaba por frustrar os planos de ambos. Sendo assim, muitos clubes europeus já estão de olho nesse impasse para que possam contratar o espanhol, que é uma peça importante em qualquer elenco.

Diversos clubes europeus observam Nacho Fernández de perto

Nacho Fernández
Foto: Getty Images

Portanto, de acordo com o jornal “As”, Roma, Liverpool e Juventus são os principais interessados na contratação do zagueiro espanhol. Aos 31 anos, esse poderá ser um dos últimos contratos da carreira de Nacho Fernández, que atuou todas suas temporadas pelo Real Madrid. Entretanto, ainda não foi descartada novas conversas para que as partes cheguem a um acordo e o espanhol renove. Por mais que o acordo não pareça muito complicado, o diálogo ainda não foi restabelecido, o que alimenta os rumores de uma possível saída.

Atualmente, o espanhol está avaliado em 10 milhões de euros. Dessa forma, contratar um atleta avaliado nessa faixa de preço, de graça e pensando em sua versatilidade, poderá ser um ótimo negócio. Por fim, na atual temporada, ele já disputou 20 partidas, não marcou nenhum gol e deu uma assistência. Por não ser titular absoluto na equipe merengue, os números são auto explicativos.

Os goleiros do Botafogo depois da “Era Jefferson” Flamengo x Palmeiras entra em ranking de maiores rendas do futebol brasileiro; veja o top 10 Volta por cima? Criticado na Copa do Mundo, Fred vive boa fase no United Freguesia? Vítor Pereira não venceu confrontos com Abel Ferreira no futebol brasileiro