Mercado

Não é um Adeus, é um até logo!

Depois da realização do sonho, agora chegou a hora da partida do santista Diego Pituca. Da chegada em no dia 29 de maio de 2017, para compor o time B, até o dia 01 de fevereiro de 2021, titular absoluto do time principal, Diego Pituca viveu seu ‘grande sonho’, que era vestir a camisa do coração. A primeira oportunidade pelo time principal veio com o técnico Jair Ventura, que coincidentemente no dia 14 de abril de 2018, dia do aniversário do Clube, promoveu o garoto, e assim, Pituca fez sua estreia no profissional do Santos, substituindo Jean Mota, na vitória contra o Ceará, por 2×0. A estreia em competições internacionais como titular veio no mês seguinte, em maio, no empate sem gols com o Real Garcilaso. Também em 2018, numa partida contra o Vasco, em setembro, aconteceu o primeiro gol, no empate em 1×1, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Em 2019, com a chegada do técnico Jorge Sampaoli, Pituca passou a ser peça chave no elenco, sendo o jogador que mais atuou durante a temporada, em 59 das 65 partidas disputadas na temporada. Em 2020, mesmo com a chegada do português Jesualdo Ferreira não foi diferente, e em 60 partidas até o momento, Pituca atuou em 53 ocasiões. Desde que estreou no profissional do Santos, acumulou 154 partidas, com 8 gols e 6 assistências. Infelizmente, Pituca sai do Santos sem título, com um vice campeonato brasileiro em 2019 e na Libertadores em 2020.

Na despedida, em um vídeo feito pela Santos TV, Pituca falou do sentimento de ter assinado com o Santos, quando ainda estava no Botafogo/SP. “Quando eu fiquei sabendo, estava no Botafogo, o meu empresário me ligou dizendo que eu ia para o Santos, e eu estava com a minha esposa e eu disse a ela: “Amor, vou para o Santos!” Aí, o meu empresário me perguntou, “você não quer saber quanto vai ganhar?” e eu disse, “eu quero só realizar meu sonho de jogar no Santos!”. Na hora de ir embora, a diretoria o presenteou com uma placa, mencionando todo o reconhecimento pela sua entrega, raça e determinação nestes anos de dedicação no clube, onde com os olhos marejados, mostrou todo o carinho e amor que tem pelo Clube.

Pituca assinou contrato com o Kashima Antlers/JAP por três temporadas, com renovação automática para mais uma, mas disse que sua ida não seria definitiva e seria um ‘até logo’, para a torcida santista.

Foto: REUTERS/Sebastiao Moreira

A justa homenagem que o volante Diego Pituca recebeu no dia da sua despedida do Santos. (Créditos: Santos TV)
Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025