
REGGIO NELL'EMILIA, ITALY - DECEMBER 22: Gennaro Gattuso head coach of SSC Napoli celebrates the victory after the Serie A match between US Sassuolo and SSC Napoli at Mapei Stadium - Citta del Tricolore on December 22, 2019 in Reggio nell'Emilia, Italy (Photo by Alessandro Sabattini/Getty Images)
Após conseguir o título da Coppa Italia e além disso fazer um campanha interessante no início da Serie A (tirando o WO perante a Juventus, por causa que não foram liberados para atuar perante as autoridades sanitárias), Gennaro Gattuso conseguiu um status entre a torcida e a diretoria, tanto que está próximo de renovar seu vínculo até 2023, vale lembrar que atualmente é até junho de 2021. Ao conseguir quebrar o paradigma da desconfiança, ele conseguiu alternar o modo de escolha do treinador para o Napoli, pois os anteriores eram nomes mais tarimbados no cenário continental (Carlo Ancelotti, Maurizio Sarri e Rafael Benitez).
O clube ofereceu 2 milhões de euros em termos de salário anual para o treinador que deverá confirmar o acerto em uma reunião nos próximos dias. Assim, o Napoli consegue fazer um planejamento a longo prazo pensando também no futuro de reforços, já que o elenco não é tão recheado de opções como em épocas anteriores. Ao falar sobre o duelo pela Europa League disse o seguinte: “Nós complicamos a jornada e agora não podemos errar mais. Recebemos muitos elogios depois da última partida contra a Atalanta”. O time busca continuar sua saga por bons resultados.
Foto de capa: Alessandro Sabattini/Getty Images.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…