| | | |

Negociações avançam, e Nathan deve trocar o Atlético-MG pelo Grêmio

A novela está próxima de um desfecho. Segundo o jornalista Thiago Fernandes, o Grêmio está muito próximo de contratar o meia Nathan, do Atlético-MG.

Entre os clubes já estava tudo certo, mas faltava o sinal verde do próprio jogador. A situação se encaminhou após o pai e agente do jogador, José Carlos, se reunir com membros da cúpula gremista.

O Atlético não receberá valores pelo negócio, mas ficará ‘aliviado’ por se livrar de um atleta que não era utilizado, mas tinha salários altos. Nathan deve assinar com o Grêmio por três temporadas, e embarcará para Porto Alegre nos próximos dias.

Revelado pelo Athletico, o meia de 27 anos chegou ao Galo em 2018, emprestado pelo Chelsea. Alternando momentos como titular e reserva, se firmou sob o comando de Jorge Sampaoli, em 2020.

Graças ao técnico argentino, Nathan teve seu passe comprado junto ao clube inglês, por R$ 18 milhões. O jogador perdeu espaço após a chegada de Cuca, em 2021, mas foi importante nas conquistas do Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro daquele ano.

Com ainda menos espaço em 2022, foi emprestado ao Fluminense. Por lá, não conseguiu se firmar no time titular, e acabou devolvido. Ao retornar para o Galo, recebeu a notícia que estava fora dos planos do técnico Eduardo Coudet.