Neto quer deixar o Barcelona e clube define preço
Norberto Murara Neto chegou ao Barcelona em 2019, mas nunca foi o preferido do clube para a titularidade no gol. O brasileiro disputa a posição com Marc-André ter Stegen, que atualmente se recupera de uma lesão. Nesse sentido, o brasileiro deseja sair do time.
No final da última temporada, Neto disse ao Barcelona que gostaria de deixar o clube durante a janela de transferências. Agora, faltando poucos dias para o final dela, o goleiro insiste que quer uma mudança. No entanto, o time espanhol ainda se mostra relutante com a ideia. Ronald Koeman, técnico da equipe, disse recentemente que ele continuaria no elenco.
O goleiro brasileiro sabe que, com o retorno próximo de seu companheiro, ele não deverá jogar novamente na temporada. Ainda assim, o Barcelona está segurando o jogador, pois sabe que precisa ter cuidado com o joelho de Marc-André ter Stegen. Desde que os problemas nessa região reapareceram na última temporada, o desempenho do alemão caiu muito.
Diante da situação, de acordo com o jornal AS, o clube espanhol só estaria disposto a deixar Neto sair se conseguir 15 milhões de euros por ele. Além disso, o Barcelona ainda teria que buscar a contratação de um novo goleiro que esteja a altura de substituir Ter Stegen, o que é uma tarefa difícil. E Neto, até hoje, mostrou ser de alto nível quando precisou entrar em cena.
Dessa forma, parece complicado que o brasileiro consiga uma solução nos próximos dias. Com isso, o jogador de 32 anos se vê obrigado a viver na sombra do goleiro alemão por mais uma temporada, já que restam mais 2 anos em seu contrato. Assim, apesar do interesse de alguns times em Neto, é mais provável que ele permaneça no Camp Nou.