Newcastle mira primeira grande contratação e prepara mais de meio bilhão por Luis Díaz, do Porto

Foto: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

Recém-comprado pelo consórcio saudita PIF ,o Newcastle busca um novo treinador no mercado e já projeta as peças que irão focar na janela de janeiro. Embora nomes em baixas de alguns dos principais clubes europeus tenham surgido nas últimas semanas, é de Portugal que pode vim o primeiro reforço da era rica dos Magpies.

Segundo informações do canal português Sport TV, o Newcastle prepara uma oferta astronômica de 80 milhões de euros (cerca de R$ 528,8 milhões na cotação atual) pela contratação de Luis Díaz, do Porto. O alto valor seria necessário para tirar o atacante colombiano dos Dragões, uma vez que significa sua multa rescisória com o clube português.

Luis Díaz está entre os j ogadores mais importantes do Porto e chama atenção de grande parte da Europa, inclusive da própria Premier League. Autor de sete gos e uma assistência em nove partidas oficiais, o colombiano de 24 anos é o artilh eiro máximo da equipe nesta temporada.

Desde julho de 2019 no Porto, quando foi comprado por apenas 7 milhões de euros, Díaz tem contrato até metade de 2024 e sem dúvidas a diretoria enxerga uma grande oportunidade de lucro no futuro próximo.