O atleta ex-Athletico Paranaense e Santos assina vínculo de cinco temporadas, o valor é de 8 milhões de euros, cerca de 47 milhões de reais
Antes da negociação se concretizar, o defensor esteve na mira de Lille e Montpellier, ambos do futebol francês. O treinador do Clube Athletico Paranaense, Dorival Junior já havia dito que o atleta não fazia mais parte dos planos para o pós-pandemia. Robson chegou ao CAP ano passado, após não ter renovado com Santos, assim deixando a agremiação sem custos. Ele durante o decorrer da passagem fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil e participou também do Pré-Olímpico, onde a seleção nacional foi campeão esse ano.
O atleta chegou a Nice no início desse mês e passou uma bateria de exames médicos para atestar sua saúde e foi aprovado, assim será anunciado no dia 15 de junho junto ao início da pré-temporada no clube. Para sua substituição, Lucas Halter é o principal cotado, Thiago Heleno já é titular. Além disso, o colombiano Felipe Aguilar e os jovens Luan Patrick, Pedrão e Zé Ivaldo, que renovou contrato correm por fora na luta.
“O Aguilar fez um grande campeonato pelo Santos e todos puderam conhecê-lo, um jogador interessante e com aquilo que nós precisávamos. Ele poderá chegar e cumprir a função. E também temos alguns garotos brigando e que estão em processo de evolução” – define Dorival Junior.
Foto de capa: Albari Rosa/Gazeta do Povo.
Após a transferência de Oscar para o São Paulo, o Shangai Port, atual campeão chinês, se movimentou rapidamente no mercado…
João Adriano que esteve no elenco que garantiu acesso à Série B em 2025, falou sobre as expectativas para a…
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…