| |

No City, a estratégia para ter David Alaba já está definida

Mesmo com todos os problemas da Pandemia do novo coronavírus, o mercado da bola segue aquecido. Segundo o periódico “Daily Mirror” O Manchester City deve jogar pesado para ter o lateral-esquerdo, David Alaba, atualmente no Bayern de Munique. O jogador já é observado por vários clubes europeus, e por isto, o técnico Pep Guardiola quer conversar diretamente com o jogador, para o convencer a vir vestir a camisa do Manchester na próxima temporada.

Técnico e jogador já se conhecem de outras temporadas no Bayern de Munique. Alaba tem seu contrato com vencimento em 30 de junho de 2021, e por isto, vários clubes europeus, principalmente os ingleses Machester City e Chelsea monitoram e armam suas estratégias para contratar o jogador. A ida para o City, resolveria a lateral esquerda do clube, já que o atual titular Benjamin Mendy não é uma unanimidade, e pouco agrada a comissão técnica, diretoria e torcida. Do outro lado, os bávaros não estão dispostos em ceder o jogador, e devem propor uma renovação, com salário na casa de 15 milhões de euros (R$ 89 milhões) anuais, valor próximo a salário das estrelas Manuel Neuer, Thomas Muller e Robert Lewandowski.

Nesta última temporada, em 30 partidas que Alaba atuou, marcou um gol e deu duas assistências. Pelo Bayern, o jogador acumula 380 participações em jogos, 31 gols e a conquista de nove Bundesligas, cinco Copas da Alemanha, quatro Supercopas da Alemanha e uma Champions League.

Foto de capa: Bayern de Munique.