O atacante peruano Jefferson Farfán deixa o Lokomotiv Moscou
Com 35 anos e quatro temporadas na Rússia (ao total de tudo foram 25 gols em 69 jogos), Jefferson tem uma história longeva no futebol mundial passando por equipes como Alianza Lima (33 tentos em 93 partidas), PSV (67 gols em 171 embates), Schalke 04 (41 tentos em 228 participações) e Al-Jazira. Vale ponderar que ao confirmar sua saída, após o término do vínculo com a agremiação o clube de seu país já demonstrou interesse em seu futebol. Além disso, o futebol russo (ele não quer permanecer no país), brasileiro e estadunidense parecem como possíveis destinos.
O atacante tem quatro participações na Copa América (2004, 2007, 2015 e 2019) e da Copa do Mundo de 2018, no caso de título venceu a Copa e Supercopa da Alemanha, quatro Campeonatos Holandeses e uma KNVB Beker, uma Liga Russa, duas Taças da Rússia, um Campeonato Emiradense e três Ligas Peruanas. Seja qual for o novo destino dele terá um currículo vitorioso e muito talento para o seu elenco. Ao anunciar sua saída, o Lokomotiv Moscou fez um vídeo e definiu da seguinte maneira: “Jeff é meu ídolo. Meu ídolo é Jeff”.
Nos últimos dias, a agremiação russa renovou com Maciej Rybus, Anton Kochenkov, Vladislav Ignatiev e Eder, porém o meia João Mário deixou o futebol russo.
Foto de capa: FC Lokomotiv Moscou.