O detalhe que ainda falta para poder anunciar Marinho como o novo 11 do Santos
As diretorias de Santos e Grêmio chegaram em um acordo, bom para ambos os lados na troca em definitivo entre o zagueiro David Braz, que foi um pedido do técnico Renato Gaúcho, e o atacante Marinho, nome aprovado por Jorge Sampaoli, para a posição mais carente no atual elenco santista. O último ponto a ser acertado, são as bases salariais, e o valor deve atingir o teto estipulado pela diretoria santista. Além do passe do zagueiro David Braz, o Santos ainda vai pagar ao Grêmio a quantia de R$ 4 milhões, de forma parcelada, para ter o atacante Marinho em definitivo.
O pedido de Renato Gaúcho pelo zagueiro santista veio em ótima hora. No ano passado, David Braz perdeu espaço com o atual treinador Cuca e foi emprestado ao Sivasspor/TUR, time que defendeu até o final da temporada européia. O time turco por sua vez, não quis exercer o direito de compra do jogador e nem prorrogar o empréstimo e, desta forma, o zagueiro se retornaria ao Santos, e não teria espaço com o atual treinador, Jorge Sampaoli.
Se para o Santos o interesse do Grêmio foi bom, o atacante Marinho também achou boa a possibilidade de se transferir para a baixada santista e ser o provável substituto do atacante Rodrygo, que está próximo de se apresentar ao Real Madrid. Já não era a primeira tentativa do Santos em ter o atacante como seu camisa 9. Em 2016 e também em 2018, a diretoria santista tentou se acertar com o jogador, mas as negociações não foram adiante.