O grande rival do Barcelona por Sergio Aguero

O Manchester City já avisou que Sergio Aguero deixará o clube no final da temporada após dez anos no clube. Dessa forma, com a janela de transferências se aproximando, o argentino é um dos nomes mais cobiçados.

O camisa 10 do City é sem dúvidas um dos maiores jogadores da história do clube e seu talento, mesmo aos 32 anos de idade, é inegável. Assim, como se as habilidades do atacante já não fossem o suficiente para atrair o interesse de grandes clubes da Europa, o jogador também sairá de graça quando a temporada acabar.

O cenário considerado mais provável é de que Aguero se mude para a Espanha e assine com o Barcelona. Ele e Lionel Messi são grandes amigos, o que certamente pode facilitar a escolha de clube para o jogador. No entanto, isso não significa que a equipe espanhola não vá enfrentar concorrência por ele. Clubes tanto da Inglaterra, quanto de fora dela devem fazer propostas ao jogador.

Nesse sentido, de acordo com o CalcioMercato, o argentino teria uma proposta maior, em termos econômicos. A oferta seria da Juventus que, embora não esteja muito confortável financeiramente, ainda poderia lhe propor valores superiores aos do Barcelona. No entanto, a quantia teria que ser realmente interessante para convencer Aguero de não voltar para o campeonato espanhol, que já conhece, e jogar com seu amigo Messi.

FOTO DE CAPA: Getty Images