|

O que fazer com Yony González?

Benfica (dono do passe) e Corinthians podem contar com o atleta estrangeiro durante os próximos meses, porém existe um impasse até o momento

 

Yony González de bom retrospecto no Fluminense (62 jogos e 17 gols), chegou com expectativa ao clube paulista, mas teve poucas oportunidades com Tiago Nunes e não fez gol em quatro jogos. Mesmo assim Duílio quer contar com o atleta para o pós-pandemia, todavia seu empréstimo ao Benfica termina em junho e o time tem que pagar 2,8 milhões de euros.

Com a alta da moeda europeu no cenário nacional, a cotação fica em 17 milhões de reais por 50% do passe, mesmo com a negociação diluída em quatro anos, a situação financeira do alvinegro da capital paulista não ajuda em tal compra. Devida a essa situação, o empresário do atleta coloca em pauta o retorno ao Benfica.

“O Corinthians pode comprá-lo ao final de junho. Caso isso não aconteça, poderíamos voltar ao Benfica, onde ele tem mais quatro anos de contrato” – declarou Gianluca de Franco ao site colombiano Gol Caracol.

Na contratação do colombiano, o Corinthians já abordava a compra dele até junho de 2023, mas com o atual cenário e por não ter rendido em campo o que se esperava, a situação pende ao retorno à Portugal. Acontecendo isso, o Benfica não deverá ficar com ele no elenco principal e assim emprestar a outro clube que possa comprá-lo, possivelmente europeu.

 

Foto de capa: Lance.