
Foto: Getty Images
Após muitas especulações a respeito do futuro de Ronald Koeman no Barcelona, parece que ele continuará comandando a equipe. No entanto, em conversa com Joan Laporta, presidente do clube, Pep Guardiola teria recomendado o nome de um substituto para o holandês.
O técnico do Manchester City tem uma boa relação com o presidente do Barcelona e um retorno chegou a ser cogitado por Laporta. No entanto, Guardiola teria recusado o a proposta para permanecer na Inglaterra. Assim, de acordo com o que foi noticiado pelo programa Onze Tv3, do canal Esport3 da Catalunha, o presidente pediu uma recomendação de quem poderia ser o novo treinador, caso Koeman saísse. E a resposta teria sido: Luis Enrique.
Atualmente ele comanda a seleção da Espanha, que jogará as quartas de final da Eurocopa no dia 2 de julho, contra a Suíça. Luis Henrique já teve uma passagem de três anos pelo Barcelona, entre 2014 e 2017. Em sua primeira temporada, inclusive, conseguiu conquistar a Champions League, além de outros títulos importantes ao longo do tempo. Assim, Guardiola acredita que ele seria o nome mais indicado para liderar o novo projeto do clube.
No entanto, parece difícil que ele deixe a seleção espanhola agora. As eliminatórias da Copa do Mundo de 22 ainda não acabaram e a competição acontecerá no ano que vem. Dessa forma, Ronald Koeman deve continuar comandando o Barcelona até o final de seu contrato, que tem apenas mais um ano.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…