O volante Edinho deixa o Ceará rumo ao Vila Nova
O experiente atleta de 36 anos rescinde contrato com o alvinegro cearense, após 28 jogos desde o ano passado
Edinho, volante revelado no Boavista-RJ e com passagens por Internacional (onde foi campeão do mundo em 2006), Lecce (Itália), Palmeiras, Fluminense (162 partidas e um gol), Grêmio, Coritiba e CSA, agora vestirá sua nona camisa (contando o período da base), o Vila Nova de Marcelo Cabo que ultimamente não anda bem na Série B.
O colorado goiano nesse ano contratou muito e também dispensou na mesma medida, muito por isso até o momento não se encontrou um time titular, sendo os últimos reforços o meio-campista Tinga (ex-Palmeiras) e os atacantes Julián Benítez (que estava no CSA) e Gustavo Henrique (ex-Boa Esporte).
Para disputar posição, Edinho terá uma vida tranquila em termos de titularidade (diferente da época de Ceará onde a sua última atuação foi na terceira rodada da Série A). Neto Moura (23 anos), Joseph (24 anos), Magno (26 anos) são opções de maior jovialidade, já o veterano colocará a faixa da experiência a serviço do novo clube.
O Vila Nova Futebol Clube vem de derrota para o Sport por 2 a 0 dentro de seus domínios e no fim de semana enfrentará o Oeste Barueri fora de casa com chances de se recuperar e quem sabe se afastar do décimo quinto lugar que incomoda a diretoria, torcida e elenco no geral. A tendência é que junto com Alan Mineiro, a situação se normalize.
Foto de capa: Ceará SC.