Obsessão da Juventus, Mauro Icardi é sonho de José Mourinho na Roma

PARIS, FRANCE - JULY 17: Mauro Icardi of Paris Saint-Germain looks on during the friendly match between Paris Saint-Germain and FC Chambly at Ooredoo Center on July 17, 2021 in Paris, France. (Photo by Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images)

Contratado pela Roma para a temporada 2021/22, José Mourinho tem a confiança da diretoria Giallorossi e trabalha reforços no mercado. Além das recentes chegadas do jovem lateral Bryan Reynolds e Rui Patrício, o clube do Estádio Olímpico monitora um atacante já visando a saída de Edin Dzeko.

Segundo informações do La Repubblica, Mourinho gostaria de contar com a contratação de Mauro Icardi na Roma, porém conforme detalha a publicação, o Giallorossi primeiro precisaria se livrar de Dzeko. São mencionados um empréstimo de uma temporada com opção de compra de 40 milhões de euros ou até uma cedência de dois anos com cláusula obrigatória.

Aos 28 anos, Icardi foi comprado em definitivo pelo PSG em julho do ano passado por 50 milhões de euros. Apesar das grandes expectativas em cima de formar o trio de ataque com Mbappé e Neymar, o atacante argentino teve diversas lesões na última temporada e fez 13 gols em 28 jogos.

Ainda assim, a Roma não estará sozinha pelo atacante ex-Milan, já que possui o nome muito adorado pelo treinador Massimiliano Allegri na Juventus e é sério em sua contratação nesta janela de transferências.