O Olimpia anunciou, na última terça (11), sua principal contratação para a temporada. Trata-se do atacante togolês Emmanuel Adebayor, de 35 anos. Com passagens por Monaco, Arsenal, Manchester City, Real Madrid e Tottenham, Adebayor assinou por uma temporada e será apresentado para a torcida na próxima sexta-feira (14).
A chegada do novo reforço, se deu por meio de uma campanha para atrair mais sócios torcedores para o clube. Mas, os números, foram além das expectativas de muitos. Apesar de ainda não ter batido a meta estimada, Marco Trovato, presidente do Olimpia, está otimista quanto a isso.
”O Olimpia novamente conseguiu um feito histórico: em pouco mais de dois dias, alcançamos 15 mil novos sócios. Não alcançamos os 20 mil sócios propostos, mas sabemos que até a estreia da Libertadores vamos conseguir”, afirmou em vídeo publicado nas redes sociais.
Contudo, Adebayor não é o único atacante da equipe que deve ser temido pelos adversários. O recém-chegado poderá formar dupla de ataque com o veterano Roque Santa Cruz, antigo companheiro de Manchester City e um dos responsáveis pela contratação.
Aos 38 anos, Roque Santa Cruz disputou quatro partidas no ano e marcou seis gols (média de 1,5 por partida). Na última temporada, disputou 42 partidas e marcou 28 gols, ao todo. Caso Garnero, treinador do Olimpia, tenha o desejo de contar com Roque e Adebayor atuando juntos, a equipe teria dois centroavantes de origem no ataque, o que aumenta, em teoria, as possibilidades de passe dos meias de criação, para a finalização.
Derlis Gonzáles, dado como certo no clube paraguaio, pode, também, atuar como meio-campista. Apesar de atuar com mais frequência e ter sido utilizado por Sampaoli, no Santos, como atacante de lado, pode atuar também no setor de meio-campo. Com a rescisão publicada pelo Santos, González deve seguir para o Paraguai para assinar e ser anunciado oficialmente pelo Olimpia.
Fato é que a equipe paraguaia, com tamanho poder ofensivo, se torna, ainda mais, um dos favoritos para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Olimpia está no grupo G, ao lado de Santos, Defensa Y Justicia (Argentina) e Delfín (Equador).
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…
Apresentado no Santos como Executivo de Futebol, Alexandre Mattos destacou a importância de trabalhar as categorias de base, que é…
Já trabalhando no Santos há três semanas, Alexandre Mattos foi oficialmente apresentado pelo presidente Marcelo Teixeira nesta quarta-feira, na Vila…