|

Os 5 pretendentes de Fekir

Apesar de ser um dos líderes do Betis, se uma boa oferta chegar, a equipe do Verdiblanco acolherá sua saída. Já existem vários interessados.

Como a grande maioria dos clubes, o Real Betis Balompié sofreu um grande revés econômico devido às consequências da pandemia do coronavírus. O défice que a entidade tem atualmente é entre 15 e 18 milhões de euros, pelo que, após a saída de Sanabria para o Torino, deve haver ainda mais um movimento. Aquele que finaliza o equilíbrio das contas e, se possível, deixa algo no caixa para futuras operações.

Aqui aparece a figura de Nabil Fekir. Em teoria não está no mercado, pois com o seu talento e qualidade se tornou um dos líderes da equipe do Betis e um dos principais trunfos para o crescimento desportivo do clube. No entanto, a entidade Verdiblanca não está ali para rejeitar nada e, conforme relatado no Estadio Deportivo, a liderança acabaria aceitando uma oferta pelos franceses se ela atendesse ou superasse as expectativas estabelecidas.

No Betis eles preferem se livrar de jogadores que já estiveram na rampa de largada no passado, como Loren Morón, William Carvalho, Juanmi ou Sidnei, mas a realidade é que apenas a transferência do meio-campista português poderia se aproximar dos números de a possível partida de Fekir. O site especializado ‘ Transfermarkt ‘ avalia atualmente em 25 ‘quilos‘.

Sem apresentar qualquer oferta formal ainda, vários clubes e ligas estão monitorando de perto a sua situação em La Palmera. Alguns estão atrás dele há algum tempo e outros juntaram-se ao longo dos meses para acompanhar sua atuação no gramado de Benito Villamarín. Os 5 pretendentes são:

  • Real Madrid: sempre foi do agrado de Zidane , por isso, se Isco sair, a sua posição como médio ficaria reservada para Fekir. A continuidade de ‘Zizou‘ no cargo será fundamental.
  • Inter de Milão: na Itália fala-se de uma troca por Sensi mais quase 10 milhões de euros. Não seria uma operação maluca, mas parece difícil para eles aceitarem a primeira oferta e conseguirem uma fatia maior.
  • Napoli: independentemente do que seja feito com Gattuso, o gaulês agrada muito a De Laurentiis. Seu estilo de jogo combinatório pode casar muito bem com o perfil de jogador que os napolitanos têm em seu plantel.
  • China e Qatar: em ambas as ligas há várias equipes que têm como alvo o francês de 27 anos. Seria um passo à parte em termos da exigência e da vitrine europeia, mas, certamente, isso seria bem compensado com a fortuna que seria posta sobre a mesa. Ele não seria o primeiro jogador que, no seu melhor momento e maior grau de maturidade, decide fazer as malas e ir para um local exótico e com menor nível competitivo.