Os três gigantes europeus interessados em Erik ten Hag
Erik ten Hag tem se destacado como técnico no cenário europeu desde que assumiu o Ajax em 2017. Seu trabalho tem sido notório, principalmente porque conseguiu guiá-los a uma final de Europa League e uma semifinal de Champions League.
O técnico holandês também foi jogador de futebol e atuava como zagueiro. Agora, nessa outra função, liderou o Ajax por 160 jogos, somando 117 vitórias, 20 empates e 23 derrotas. Esses são números excelentes para um time que frequentemente acaba vendendo suas maiores estrelas. Seu contrato com o time holandês tem mais dois anos, mas acredita-se que ele deve sair em breve já que atrai o interesse de outros clubes. Nesse sentido, de acordo com o Fichajes.net, existem 3 clubes na disputa por Erik ten Hag: Bayern de Munique, Juventus e Tottenham.
A saída Hans-Dieter Flick do Bayern de Munique foi confirmada recentemente, o que muda muita coisa para o clube. Assim, o time alemão está procurando por seu novo técnico e, caso não consigam assinar com sua primeira opção, Julia Nagelsmann, o holandês parece ser a alternativa escolhida.
Já a Juventus, entretanto, ainda dependerá muito de como a temporada de Andrea Pirlo irá acabar. Atualmente em quarto lugar no campeonato italiano, o clube luta para tentar garantir uma vaga para a próxima Champions League. Dessa forma, caso as coisas não deem certo, o holandês é a opção que mais agradaria a diretoria do clube da Itália.
O Tottenham, apesar de estar na final da Copa da Liga Inglesa que será decidida no domingo (20), já foi eliminado de outras duas competições. Além disso, faz uma campanha abaixo do esperado na Premier League. E assim, o clube anunciou hoje a demissão de José Mourinho. Ryan Mason, ex-jogador do clube e até então chefe de desenvolvimento de jogadores, assumirá o comando do time enquanto um novo técnico não chega. Com isso, o nome de Erik ten Hag surge como uma opção que se assemelha mais ao estilo de Mauricio Pochettino e que agrada a Daniel Levy, presidente dos Spurs.