
Foto: Getty Images
Os caminhos de Philippe Coutinho e Barcelona estão prestes a se separar. Com um desempenho abaixo do esperado pelo time espanhol, o brasileiro deve deixar o Camp Nou durante a próxima janela de transferências. Assim, seu destino pode estar em três gigantes europeus.
O brasileiro chegou ao clube em 2018 e após uma temporada foi emprestado ao Bayern de Munique. De volta ao time espanhol, suas atuações não atingiram as expectativas tanto a nível esportivo, quanto físico, já que as lesões o deixaram de fora de muitas partidas. Dessa forma, diante da situação financeira do Barcelona, o presidente Joan Laporta quer aproveitar o momento para vendê-lo.
O jogador de 28 anos já despertou o interesse de várias equipes ao longo dos anos. Na Europa, jogou pela Inter de Milão e Liverpool antes de chegar ao clube espanhol. Sendo assim, tem certo status que pode ajudá-lo a se mudar para algum outro grande time. De acordo com o Fichajes.net, existem três possibilidades: Juventus, Paris Saint-Germain e Liverpool.
O novo projeto de Andrea Agnelli, presidente da Juventus, exige jogadores que sejam capazes de fazer a diferença em campo. Precisando de uma mudança, o clube italiano mira Coutinho, pois acredita que ele seria uma ótima opção para liderar esse projeto. O Paris Saint-Germain é o mais tranquilo quando se trata dos possíveis valores, mas um dos principais motivos é que Neymar tem o desejo de jogar com um de seus melhores amigos da seleção brasileira.
O retorno ao Liverpool já foi especulado algumas vezes, no entanto talvez esse seja o momento mais provável. A possível saída de Mohamed Salah do time inglês seria a chave para a volta de Coutinho a Anfield. Assim, com a venda do egípcio, dinheiro não seria o problema. Joan Laporta espera conseguir pelo menos 50 milhões de euros pelo brasileiro, mas segundo o Transfermarkt ele está avaliado em 40.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.