Palmeiras abre negociações para contratar jogador paraguaio
O Palmeiras iniciou conversas com o Al Taawon da Arábia Saudita para saber da situação do meio-campista Alejandro Sebástian Romero Gamarra, conhecido no mundo saudita como Kaku. O nome do jogador foi sugerido via empresários aos dirigentes do Verdão. A ideia do Alviverde é de conseguir um empréstimo com opção de compra pelo atleta, de acordo com o jornalista Jorge Nicola.
Após a saída de Gustavo Scarpa para o Nottingham Forrest, o Palmeiras busca a melhor oportunidade no mercado para repor o brasileiro. Kaku é argentino naturalizado paraguaio e joga no Taawon desde 2020, desde que foi vendido do New York Red Bull, dos Estados Unidos.
Um dos pioneiros para essa sondagem é o zagueiro Gustavo Gómez, pois o beque central é muito amigo de Gamarra e inclusive defendem juntos a camisa da seleção paraguaia. O ídolo do Verdão sugeriu o nome do atleta a Anderson Barros, por conhecer o estilo de jogo do médio-avançado.
Contudo, O valor de mercado do atleta de 28 anos se encontra em cerca de 4,50mi euros, e Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras, disse que não pagará esse valor. Na atual temporada do campeonato árabe, o avançado soma 14 jogos, três gols e nove assistências.
Entretanto, a diretoria do atual supercampeão do Brasil chegou a ligar para Arce, ídolo do clube, que rasgou elogios ao jogador.